Por Roberta Abreu (99208)
A arte é um conceito difícil de ser explicado em palavras. Difícil porque arte é expressão, é sentimento, é pensamento, é fazer-se mundo. Arte vem de dentro, bem de dentro mesmo do indivíduo. É uma manifestação daquilo que está internalizado e se vê na urgência de sair, de se exteriorizar. O que é arte para mim, pode não ser arte para você, justamente porque muitas vezes o que eu exteriorizo e o que eu me identifico você se quer sabe. E idem pra você. A arte é como a beleza, já ouviu aquele ditado que diz que gosto é igual c*, cada um tem o seu? Então, quem nunca achou uma pessoa linda de morrer, mas que todo mundo acha que você tá louco? A arte é justamente isso, não dá pra julgar, não dá pra criticar, é ARTE!

Acima, temos 3 expressões artísticas.
A primeira foi feita por uma criança, que provavelmente não sabe nem falar, mas já consegue se expressar através de uma folha de papel.
A segunda foi feita por um adolescente, que muito provavelmente é fã de animes e desenhos e, para ele, arte é expressar o que se gosta desenhando e reproduzindo.
A terceira nada mais é que a obra mais cara de Picasso, também representando sua linguagem artística.
Para você, arte pode ser o desenho do seu irmão mais novo, ou um desenho que alguém fez e te deu de presente. Pro presidente da França, arte pode ser tudo e só aquilo que está no Louvre. Arte é mundo, arte é poder, arte é expressão e não pode ser medida por valor algum.
Você faz sua arte. Voce é arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário