Isabelle Kruger Braconnot 99173
#cansaço
Não podemos negar que atualmente vivemos em uma sociedade que espera que sejamos máquinas produtivas. Cada vez mais as crianças são criadas para serem, em tese, a melhor versão de si mesmas, e a estarem sempre ocupando seu tempo. Dos jovens, é esperado que eles saiam do ensino médio já com o seu futuro definido, se matriculando na faculdade e em alguns casos, já trabalhando.
Porém, com a depressão sendo apontada como o mal do século, podemos analisar e quanto a sobrecarga é prejudicial a longo prazo. Alunos que acordem antes das 5h da manhã, passam o dia todo estudando e são submetidos a grandes quantidades de stress, por causa de vestibulares e pressão social, são um retrato da sociedade do cansaço. A longo prazo, alguns enchem consultórios psicológicos enquanto outros são ensinados que somente essa sobrecarga poderá validar ele de certa forma.
Uma música que expressa essa sobrecarga é a Rato na roda da pitty. Ela compara as pessoas à ratos que correm nas rodas acreditando que vão ganhar uma recompensa depois, mas na verdade nunca conseguem sair do lugar
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário