Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

A opinião pública como sustento do Nazismo

    A opinião pública expressa a opinião popular massiva e como isso tem poder de influência sobre os comportamentos/pensamentos individuais e coletivos. Diante disso, decorre pensar também como essa opinião pública exerce poder ou legitima produções midiáticas, bem como opiniões políticas.
  O facismo na Alemanha (nazismo), teve como diferencial e principal marca a perseguição a judeus, homossexuais e deficientes, bem como de outros grupos minoritários. Esses grupos foram presos em campos de concentração, explorados e mortos. 
  Mas como tal barbárie aconteceu sem interrupção por tantos anos? Adolf Hitler foi eleito após uma longa e trabalhada campanha midiática na qual ele tinha como uma das principais defesas a "pureza da raça ariana". E se foi eleito, essa ideia foi legitimada por milhares de pessoas. Isso significa que, a opinião pública, nesse caso, estava carregada de preconceito étnico. Se o holocausto foi sustentado por tantos anos, e se a opinião pública influencia as decisões políticas, em algum grau ela sustentou o nazismo e toda barbárie, desumanização e crimes por trás dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário