Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

The100 e a ética de cada povo

Isabelle Kruger Braconnot 99173
Ética

Como podemos definir o que exatamente é a etica? De acordo com o dicionário significa um segmento da filosofia que se dedica à análise das razões que ocasionam, alteram ou orientam a maneira de agir do ser humano, geralmente tendo em conta seus valores morais. Só que um empasse que enfrentamos ao construir o conceito de ética é que para cada pessoa existe um valor moral diferente, diferentes grupos e tribos pensam diferente também.     

 Na série The100 existem grupos de humanos diferentes, um grupo que foi crido no espaço e outro no planeta terra depois que ele foi abandonado.  Essas das sociedades diferentes tinham conceitos que divergiam um do outro. Então o que para um grupo era uma ação normal e cotidiana, para outro muitas vezes era uma falta de respeito e uma violação dos seus princípios morais. A série mostra como é difícil quando dois grupos com conceitos morais e éticos diferentes se juntam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário