Isabelle Kruger Braconnot 99173
Opinião pública
Você pensa o que o pensa porque você que pensa ou porque alguém te faz pensar? A opinião pública, segundo algum teóricos, é o conjunto das opiniões individuais. Porém outros teóricos acreditam que a opinião pública pode ser facilmente influenciada por grandes instituições, como a mída, o mercado e o Estado. Isso se deve ao fato de que a grande massa é muito manipulável e e pode ser influenciada principalmente pela mídia. Um exemplo de como as pessoas podem ser enganadas e influenciadas é o da segunda guerra mundial. Todo o povo alemão acreditou que o povo judeu era um peso morto no país, e depois de muitas propagandas xenofóbicas Hitler chegou ao poder com o discurso de grande nacionalismo e o povo alemão comprou o discurso. Até hoje vemos as consequências de uma jogada de marketing feita a quase um século atrás.
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Nenhum comentário:
Postar um comentário