Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Dr. Estranho

Isabelle Kruger Braconnot 99173
Falsificacionismo

A corrente do falsificacionismo, proposta por Karl Popper, tem como base que não existe conhecimento absoluto, pois todo conhecimento científico é regulável e corrigível. Em outras palavras, não há certeza de que uma teoria seja incontestável, mas as teorias que forem sendo questionadas e aprimoradas podem ser consideradas como um pouco mais confiáveis.

O personagem Dr. Estranho da Marvel passa por uma evolução que pode ser caracterizada como falsificacionista. Ele era um médico muito renomado e habilidoso com cirurgias. Mas depois de sofrer um acidente de carro, ele perde a estabilidade das mãos e não consegue mais realizar cirurgias. Mesmo passando por vários outros médicos ele não recuperou totalmente a mobilidade das mãos. Portanto, as teorias médicas eram que nunca mais ele teria a mesma capacidade.
Porém, ele procurou outras alternativas para refutar as teorias iniciais, e depois de uma grande busca ele descobriu coisas sobre o corpo do ser humano e do universo que mudaram as suas concepções iniciais e aprimoraram suas teorias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário