Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

"Olha o Trem! Marden"


por Julia Ennes, 99193
A cultura é um conceito antropológico complexo e abrangente. Cultura é a forma como vivemos, o que comemos, a língua que falamos, o modo de vida da nossa sociedade. A transmissão da cultura acontece de forma natural, faz parte do modo como vivemos e da nossa socialização. .
A transmissão cultural nada mais é do que o ato de passar uma informação, crença ou mania de geração em geração e se tornar cultura. Superstição e lenda são bons exemplos de transmissão cultural. As superstições são criadas pelo povo e passam de geração para geração. Um exemplo disso é uma das grande lendas da UFV, o Marden.


"Olha o Trem! Marden" é a frase escrita há anos no mesmo lugar e na mesma data. Pintada sobre o chão, perto do Restaurante Universitário, a frase instiga os estudantes, professores e servidores da UFV, além dos moradores da cidade que frequentam o campus. A frase esconde uma história triste que aconteceu bem ali naqueles trilhos.

No ano de 1989, após jantar no R.U., Marden de bicicleta tomava seu caminho para casa, quando foi atingido pelo trem. Desde então todos os anos a frase “Olha o trem, Marden!” aparece por ali. Não se sabe ao certo quem pinta, alguns dizem que é em memória do falecido estudante, outros dizem que é o próprio Marden que a escreve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário