Isabelle Kruger Braconnot 99173
Reconhecimento
Os seres humanos sempre correm atrás de ter reconhecimento pelo seu trabalho, seja qual for a importância ou tamanho deste. Desde pequenos somos ensinados a apresentar nossos feitos e esperar que as outras pessoas batam palmas. Um grande balde de água fria cai em nossa cabeça quando crescemos e percebemos que o sistema e muitas pessoas estão nem aí pro nosso trabalho. O simples fato de você ser capaz de escrever 20 textos em um dia passa despercebido pela maioria da sociedade simplesmente porque ela não se importa. Tenho um amigo que sempre fala "existem dois tipos de problemas, o meu e o seu". E a verdade é que quanto mais você trabalha menos você recebe e menos pessoas conseguem reconhecer. O sistema em que vivemos associa o trabalho à falta de algo material e então te desconsideram porque você, na visão dos mais ricos, não tem valor ou importância. O trabalho da maternidade por exemplo, não é reconhecido em sua totalidade e muitas vezes é desvalorizado, principalmente se a mãe for jovem.
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Nenhum comentário:
Postar um comentário