Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

O voto das fake news

Opinião (doxa) nada mais é do que pré-conceitos estabelecidos pelos indivíduos sem conhecer a realidade do que trata, sendo um palpite do senso comum baseado em crenças emoções.  

Nesse sentido, podemos analisar a Opinião Pública de duas formas:

  1. Filosofia Moderna (Locke): a opinião pública é o somatório das opiniões individuais, uma vez que somos seres racionais que decidimos viver em grupo. Ou seja, cada pensamentozinho de cada indivíduo, juntos, moldam a opinião acerca de algum tema ou indivíduo;
  2. Filosofia Contemporânea (Hegel): a opinião pública que forma as opiniões individuais, já que o homem é um ser sócio-histórico-cultural e a sociedade é anterior ao indivíduo. Ou seja, o que é veiculado molda as opiniões da sociedade.

Hoje, com o advento da comunicação social, da televisão e da internet podemos claramente concordar com Hegel, visto que elegemos o maior besta de todos os tempos como presidente baseado em fake news. É evidente que a opinião pública de diversos artistas ajudaram a eleger esse monstro, já que muitos não possuíam opinião formada sobre a personalidade em questão. 

E cá estamos, atolados de merd* até o pescoço.

Vinícius M. Sampaio, 93318

Nenhum comentário:

Postar um comentário