Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

É arte sim!

A fotografia realmente não é mais arte, como diz Flusser? 

Tá, eu entendo que hoje em dia, com a variedade de celulares e suas infinitas câmeras, o ato de fotografar tornou-se “banal”. Uma criança de 2 anos (ou até menos) já sabe tirar uma selfie. A gente tira foto de tudo, das nuvens, dos nossos pets, dos almoços de domingo, do churrascão de aniversário do avô de 90 anos, das festas com os amigos, de todas as inúmeras situações que vivemos no dia a dia. 

Flusser afirma que a fotografia hoje não pode ser considerada como arte, já que a arte traz sentido para alguém, mas a fotografia não transmite sentido quando se faz da forma automática como citei, sendo apenas fotografar e não transmitir. 

Já eu vejo de outra forma. Acredito que mesmo sendo tudo automático, nós procuramos transmitir sentido ao guardar essas recordações, transmitir todo o sentimento envolvido no momento que apertamos na tela do celular, uma mistura de sensações que só aquele arquivo de imagem pode nos trazer à memória. A fotografia permanece como arte, na sua forma mais simples guardando sentimentos indescritíveis sobre a vida. 

Vinícius M. Sampaio, 93318

Nenhum comentário:

Postar um comentário