Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Primavera Fascista e o papel do Rap enquanto arte

Nessa música "Primavera Fascista" os integrantes dessa cypher refletem o papel do Rap enquanto arte para declarar sua aversão a um dos candidatos a presidência da república em 2018, deixando de lado um meio comercial e estético da música para passar uma mensagem




"Melhor já ir se acostumando, agora é guerra porra
Esses racista incubado dão gás pra minha luta
A pele preta e o passado cê não enterra, porra
Tempos difíceis onde o amigo mostra sua conduta
E ele disse o que você pensa e não diz né
Agora é minha vez de falar o que penso
Tá preocupado com futuro do país, né?
Vomita raiva baseado no bom senso
Ódio gera ódio, e mais ódio
Onde vai chegar?
A resistência ainda vive aqui gueto!
Quer minha liberdade vem aqui buscar!
Tô vendo o quanto você é limitado
Pro azar desses burguês, eu tô tipo besouro
Esquiva na ginga, corpo fechado
E esse protesto propagado em coro
O rap é arma cara, se depender de mim
O bozo não viverá
Muita revolta vira
Eu nem preciso olhar pra frente pra poder enxergar
Não diga que não avisei, esse falso messias não é salvação
Não diga que não avisei, quando o cenário for de revolução
Eu fico puto, porque pra mim cê parece cego
Essa colônia fede mais que decomposição
Luta de classe, manipula essas peça lego
1984 te apresento o grande irmão
E a gente segue na desordem e retrocesso é fato
A história grita a muita tempo cê não quer ouvir
Cês seguem apoiando esse capitão do mato
Pela cultura é vida ou morte me chame zumbi" (AXANT)


Caio Ferreira Irineu-99189

Nenhum comentário:

Postar um comentário