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quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

A mídia e o impeachment de Dilma


Estudamos no conceito de agenda setting a forma como a mídia escolhe os assuntos a qual dar maior destaque e consequentemente influencia o publico consumidor de acordo com a sua opinião sobre o discorrido.
A poucos anos atrás teve o caso do impeachment da presidente Dilma onde a mídia teve um papel central. A posição dos grandes grupos televisivos e editoriais era explicita ao haver um grande tempo dedicado a apontar corrupções do partido da presidente, muitas manchetes sobre o processo em si, inúmeras capas de jornais e revistas trazendo figuras e imagens negativas de Dilma.
Tais ações contribuíram drasticamente para o aumento do apoio da população que vê esses meios como seus únicos canais informativos, acreditando e tomando a posição deles como a sua. No final Dilma tem seu mandato “impeachmado” por casa de legisladores cheios de interesses próprios e por corporações midiáticas também seguindo lucros próprios.
Devemos saber que a maioria do povo não possui instrução, ou tempo, ou acesso; a verificadores de informação, a inúmeras visões de um fato, a estudos que mostrem os interesses de grupos dominantes; para então conseguir sair da manipulação e juntar capital cultural para se autogovernar. 


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João Vitor 99183

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