Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

A Honra de Kakashi




A primeira definição do conceito de Honra a que achei diz: “Honra é um conceito que procede da avaliação do procedimento de uma pessoa e estado social baseado nas adoções daquele indivíduo e ações. A honra é o sentimento de dignidade e boa reputação.” Estando então diretamente ligada a sua noção de identidade social.
Kakashi é um personagem do anime Naruto que na sua adolescência seguia o código ninja fielmente e na sua concepção um ninja que não o fizesse era desonrado. Tudo isso se deve ao trauma de sua infância onde seu pai abandonou o objetivo de uma missão para salvar seus companheiros (no código a missão vem primeiro). Devido ao fracasso da sua missão ele ficou conhecido como um desonrado e entrou em depressão e se suicidou. Tal acontecimento ficou marcado na memória do jovem Kakashi que passou a seguir as regras estritamente, como ressentimento pelas atitudes de seu pai.
Mostrando como a honra está estritamente ligada a identidade social, sendo a imagem passado pelo individuo para a coletividade.
Resultado de imagem para kakashi jovem
João Vitor 99183

Nenhum comentário:

Postar um comentário