Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Palavras NÃO são ventos



Parafraseando a frase da serie de livros “Crônicas de gelo e fogo”, onde eles usam como ditado que palavras são como ventos. Em contrapartida o passamento de linguagem e poder.
Partindo do pressuposto de que nenhuma linguagem é neutra, nenhuma língua (como forma sistemática, codificada e ordenada de linguagem) é eticamente imparcial, esvaziada de valores ou meramente instrumental. Todas as relações humanas, toda a relação entre seres é linguisticamente mediada, sendo a língua o elemento mais convencional em que toda a relação se estrutura, vive e se determina. Por isso mesmo, porque nenhuma linguagem nem nenhuma língua são isentas de valores, é também pela linguagem que o preconceito subsiste ou, pelo contrário, é ultrapassado. Língua como sinônimo de palavra, desconstrói o então pensamento dos personagens dos livros, vendo então que as palavra são uma forma de opressão e de poder.

Resultado de imagem para cronicas de gelo e fogo

João Vitor 99183

Nenhum comentário:

Postar um comentário