Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

domingo, 1 de dezembro de 2019

Legalize Já

A banda Planet Hemp é uma das primeiras que vêm à cabeça quando se fala em música e legalização da maconha. Com um discurso politizado e cheio de ideologia, Planet Hemp sempre foi muito mais do que música. As letras da banda buscam mais do que apresentar um discurso sobre a legalização da maconha, são um grito pela liberdade de expressão, pela consciência política e social.

Um dos membros fundadores, Marcelo D2, conta em uma entrevista como até nos dias de hoje em que a internet democratiza o acesso à informação e facilita o debate ainda é muito difícil defender seu posicionamento político e ideológico, principalmente por ele ferir o sistema.

Planet Hemp surgiu em 1993 e já sofreu diversas repressões por serem acusados de fazer apologia às drogas. Em 1997 tiveram vários shows cancelados e CDs recolhidos, além dos integrantes terem chegado a ser presos, o que aumentou ainda mais a visibilidade da banda e o debate sobre a legalização da maconha. Em suas músicas eles ainda citam a repressão: Ai Gustavo ai Gustavo a parada é o seguinte / Tem gente que tá dizendo / Que o Planet Hemp faz apologia às drogas / É mentira, tchu tchu / É mentira! / Então suinga, suinga”.

Abaixo, um trecho da música “Legalize Já”, um dos maiores sucessos da banda:
Este é o Planet Hemp alertando pro chegado
Pra você tomar cuidado com os porcos fardados
Não falo por falar eu procuro me informar
É por isso que eu digo legalize ganja
Legalize já, legalize já
Porque uma erva natural não pode te prejudicar”


Alanna Fontes
99184

Nenhum comentário:

Postar um comentário