O que seria arte? Uma das definições mais aceitas é a ideia de criar algo com o auxílio da imaginação, dos conceitos e técnicas do autor. Sendo assim, vê-se a arte como algo natural e não mera reprodução de outros objetos já existentes. E ao contrário do que dizia Aristóteles, ela surge não como um meio de corromper o homem, mas de mostrá-lo outras perspectivas para a realidade. Sim, ela é superior a natureza, atinge vida própria de acordo com a abertura que lhe é dada pelo indivíduo e realidade que vai ao seu encontro, tomando forma e sentidos distintos. A partir disso, surgem diversas narrativas que de uma forma ou outra transforma o indivíduo produzindo diferentes emoções e ideias.
Talita Rocha 99201
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Nenhum comentário:
Postar um comentário