Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

É real?

"O nominalismo é uma doutrina segundo a qual as idéias gerais, como gêneros ou espécies, não passam de simples nomes, sem realidade fora do espírito ou da mente. A única realidade são os indivíduos e os objetos individualmente considerados. Desse modo, o universal não existe por si: é mero nome, vocábulo com significado geral, mas sem conteúdo concreto, que só reside no individual e no particular. Em seu retrospecto histórico da doutrina nominalista, Leibniz afirmava que, para os partidários do nominalismo, só existem, além das substâncias singulares, os nomes puros e, desse modo, a realidade das coisas abstratas e universais é eliminada."


Jacob e Wilhelm Grimm (Irmãos Grimm) durante o período em que moravam na Alemanha, recolheram diversas histórias populares (muitas delas eram de terror), fizeram pesquisas em escrituras mais antigas para saber mais sobre tais contos. Assim, passaram a reescrever as histórias colhidas, com base no que tinham escutado das pessoas e no que tinham lido, com a intenção de se chegar o mais perto da história verídica. Vemos aí, como é ser nominalista; é tentar passar para as pessoas o que realmente aconteceu, mas estando ciente de que o que você sabe pode não ser a verdadeira história.

Por: Beatriz Maena Fonseca 99207

Nenhum comentário:

Postar um comentário