![]() |
| Prédio da CatCo Worldwide Media |
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
terça-feira, 3 de dezembro de 2019
A objetividade do jornalismo na série Supergirl.
Recentemente, a série Supergirl estreou em sua quinta temporada, onde começou a retratar uma crise no jornalismo. A empresa CatCo Worldwide Media é o principal veículo de informação da cidade de National City, porém a CatCo é comprada por uma CEO de uma empresa de tecnologia, que reformulou toda a política da companhia jornalística e transformou em um império de cliques. O objetivo da instituição se tornou receber mais engajamentos e cliques, com o uso de clickbaits e sensacionalismo. A falta do objetivismo no jornalismo tem a capacidade de divulgar informações não tão necessárias para os leitores.
Robert Rodrigues 99206
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário