Por: Guilherme de Carvalho Alves
99182
Derivado da ideia de que o conhecimento e os valores humanos são objetivos, Rand chamou seu sistema filosófico de "objetivismo" implicando que: os conhecimentos e valores humanos existem e são determinados pela natureza da realidade, rejeitando a ideia de que possam ser criados pelos pensamentos das pessoas. Ou seja, tudo o que conhecemos e adotamos como valores hoje, não foi criado por nós ou por nossos ancestrais, já existiam antes de tudo e nós apenas "pegamos tudo para nós mesmos".
Dessa forma, por quem (ou o que) teriam sido criados nossas ideologias e pensamentos ?
Tal pergunta permanece sem resposta na medida em que não conseguimos achar argumentos o suficiente para comprovar que não foram simples pessoas como nós mesmo. Pode ser que nem tudo que exista hoje é objetivo, ou seja, já existia antes de nós mesmos. A natureza por si só pode não ser capaz de criar pensamentos e ideologias para moldar o mundo.
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

Nenhum comentário:
Postar um comentário