Os métodos de Durkheim para explicar o funcionamento da sociedade, dividido em solidariedade mecânica e orgânica caem no conceito de funcionalismo.
a solidariedade mecânica consiste no meio social mais simples, em que as funções e os papéis desempenhados são similares e em escalas menores de divisão social.
a solidariedade orgânica já é presente no meio mais complexo, onde a divergência de classe acontece e a funcionalidade é mais individual.
ambas as formas de organização requeridas pela diferença dos meios em que estão presente exigem que o funcionalismo seja exercido. O papel de cada um desempenhado no final gera um funcionamento generalizado que faz com que tudo a nossa volta funcione.
Vitória Fernandes Silva
99179
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário