Verdade: aquilo que é sincero, transparente, sem mentiras.
A verdade é importante para muitos e necessária para outros. Portanto, há uma hipocrisia em falar que só compactua com a verdade, porque todo mundo já contou uma mentira, apesar de odiar a mesma. Por menor que seja, se não é verdade, é mentira! Será mesmo?
A verdade não é, necessariamente, o oposto da mentira. Para dissertar sobre verdade, é interessante levar em consideração valores de certos locais e realidades diferentes, tornando a verdade, um conceito subjetivo.
Robert Rodrigues 99206
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário