Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Adorno: Seis autores um só Adorno



Seis grandes filósofos contribuíram em fases diferentes para a visão de adorno sobre a estética em diferentes fases. O idealismo alemão de Kant e Hegel a filosofia contemporânea de Freud e Benjamin e a transição de Marx e Nietzsche.

Adorno pode perceber que as criações artísticas são estimuladas por condições sócio históricas. Benjamin percebe uma reprodutibilidade técnica da obra de arte entrando no esquisito da indústria cultural.

Na indústria cultural o que vende é o chocante por mais que você não concorde com o que é exposto você irá ver um exemplo da massificação da própria arte está no mundo da música se você for parar para perceber a melodia é quase sempre a mesma e só se muda à letra. Novo álbum do cantor sertanejo Gusttavo Lima o embaixador em Cariri, ouvir todas as músicas percebi que a melodia é basicamente a mesma e a letra a temática da letra é sempre em torno de alguém que foi traído ou abandonado, isso claramente foge do original mantendo uma arte cada vez mais padronizada.

Taynara Pena 99205

Nenhum comentário:

Postar um comentário