"No senso comum verdade é dizer o que se acredita de verdade, porque se ver com os próprios olhos ou se concluiu após sério esforço para conhecer as coisas tais como elas são."
"Na obra Alice no País das Maravilhas, retrata a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos. No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali. A menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido e sendo condenada à morte pela Rainha de Copas, tirana que mandava cortar a cabeça de todos que a incomodavam. Quando é atacada pelos soldados da Rainha, Alice acorda, descobrindo que toda a viagem se tratou de um sonho."
Alice acredita que o que viveu durante o sonho foi verdadeiro, já as pessoas da sua "vida real" jamais iriam acreditar em tamanha fantasia. O que é verdade para um pode não ser para outros.
Você tem como verdade aquilo que ver, crer e até que imagina. "O mundo que existe para nós só existe na nossa cabeça."
Então, chega-se à conclusão de que não existe apenas uma verdade, a verdade é relativa.
Por: Beatriz Fonseca
Matrícula: 99207
Nenhum comentário:
Postar um comentário