Provavelmente você já olhou para alguém e, com base no estilo da pessoa, você se achou no direito de dizer como aquela pessoa é; o famoso pré-conceito.
"A identidade é formada dialeticamente entre indivíduos e sociedade sendo mutável em boa medida inconsciente, num processo que inclui a identificação própria e a identificação reconhecida pelos outros".
As líderes de torcida e os atletas são sempre rotulados como mesquinhos. Os nerds são os esquisitos. Mas, a verdade é que nem sempre esses estereótipos estão corretos. Muitas vezes, como já está meio que determinado como as pessoas de cada grupo devem ser, essas pessoas permitem se transformar parcialmente no estilo que é definido.
Por saber quem realmente é, as pessoas se permitem carregar os rótulos que lhe são dados pois, sabem que não são verdadeiros, elas sabem qual a sua real identidade.
Por: Beatriz Fonseca
Matrícula: 99207
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
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