Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sábado, 14 de setembro de 2019

Fisicamente esgotada e psicologicamente destruída

Na obra Sociedade do Cansaço, o autor Byung-Chul Han faz uma análise sobre o homem contemporâneo, as mais variadas formas de dominação e a depressão.

A sociedade do cansaço sobre a qual Han analisa, é uma sociedade do desempenho, onde está sempre buscando mais e mais. " A sociedade de hoje é uma sociedade de academias de fitness, prédios de escritórios, bancos, aeroportos, shopping centers e laboratórios de genética. A sociedade do século XXI é uma sociedade de desempenho".

Hoje, as pessoas estão sempre buscando o sucesso a qualquer custo. E essa busca pela perfeição sobrecarrega as pessoas, fazendo com que elas obtenham crises de ansiedade e depressão.


Isso, de dar sempre o melhor de si mesmo, deixa as pessoas fisicamente esgotadas. E o fato de não conseguir chegar no lugar almejado, deixa as pessoas com uma certa impotência, psicologicamente destruídas.

Por: Beatriz Fonseca 
Matrícula: 99207

Nenhum comentário:

Postar um comentário