Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A honra de Mulan


Mulan foi um filme lançado em 1998 e até hoje conquista o coração de diversas crianças e adultos apaixonados pela cultura oriental e quebra de padrão. No filme, a protagonista deveria ser bem calma, obediente, ter vigor, bons modos e muito ardor para trazer honra à família através de um casamento onde a mesma iria como competidora para ser (ou não) escolhida pelo noivo.
O conceito de honra é subjetivo, o que pode ser algo digno de honra para uns, é abominável para outros. Nesse aspecto e na cultura onde se passa o filme, o dever da mulher é ser boa o suficiente para ser escolhida por um bom marido e isso trás honra, mas, Mulan tem um espírito livre e não se comporta como deve para ser uma "boa esposa", ela é inteligente, desastrada, impactante, muito boa em damas e determinada. No decorrer do filme, Mulan se vê na obrigação de defender seu país no lugar de seu pai que está com a perna ferida, logo, se veste de homem e vai para a guerra. Ela desenvolveu habilidades de luta, melhorou sua agilidade e finalmente conseguiu libertar o país da ameaça dos Hunos, trazendo honra para a família do jeito dela.
O filme aborda assuntos incríveis como honra, homosexualidade, papel da mulher, coisas que para a época (e até hoje em países conservadores) são banalizadas.

https://www.youtube.com/watch?v=FzeWTz4XfxE - Você vai nos honrar (música do filme)

Ana Luisa Horstt - 99196

Nenhum comentário:

Postar um comentário