O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Muito cansado para criar um título
A sociedade está constatemente em busca de felicidade, e essa, atualmente, segue um padrão fixo, que é caracterizado por ter uma produção material alta, muitas horas em atividades regradas a café e outros estimulantes e saidinhas para shoppings, praias e outros locais que mostram ou patrimônio ou um corpo invejável. O problema disso é que esse modelo de felicidade meio que se torna uma obrigação, onde as redes sociais são grandes responsáveis por perpetuar esse modelo.
A busca por esse padrão de felicidade designa a sociedade do cansaço. O Instagram, recentemente, numa tentativa de diminuir essa busca incessante pelo estilo de vida perfeito, retirou de sua plataforma os "likes" para diminuir a relevância dessas pessoas no estilo de vida dos seguidores.
De acordo com Han, o excesso de positividade presente na contemporaineidade culmina na criação de uma "sociedade do desempenho", um cenário em que a produtividade se torna um norte para os indivíduos. O cansaço surge da ideia que nada é impossível e tudo depende da força de vontade do indivíduo.
Pedro Henrique 99185
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário