Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Idiocracy e a espiral do silêncio

No longa Idiocracy, o protagonista do filme é levado a um futuro alternativo da terra, onde vários padrões da nossa sociedade não existem, tabus já deixaram de ser impostos, a ciência já não é a base da nossa sociedade e o conceito de civilização é algo ultrapassado.

Inicialmente nosso protagonista, estranha a sociedade em que vive, todos os costumes e até coisas básicas da vida como por exemplo regar plantas com água não existem mais, isso faz com que ele conteste o novo rumo de que a vida social tomou, porém, ele não tem força suficiente para convencer as pessoas de que estão vivendo de forma errada ou de que devem repensar a forma como agem, entrando no quesito da espiral do silêncio ele para de contestar aquilo e pois não é efetivo e começa a criar formas de tirar vantagem da situação, ou seja ele deixa de falar aquilo que realmente pensa para se enquadrar no que a sociedade entende como normal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário