Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Cansaço sem limites



Bradley Cooper interpreta um escritor que está sem criatividade,desmotivado e perdido na vida  no filme Sem Limites, mesmo fechado um contrato para a produção de um novo livro, ele se vê totalmente desleixado e sem rumo. Tudo se transforma quando seu personagem recebe um droga do seu então ex-cunhado capaz de ativar o funcionamento completo do cérebro. 

Eddie ( Bradley Cooper), passa a conseguir fazer múltiplas funções em um dia, e vemos o escritor tornando-se um gênio (como a droga realmente prometia), produzindo boa parte de seu livro em poucas horas, ele conquista amigos da alta sociedade,viaja por ruas infinitas em alta velocidade.


Resultado de imagem para filme sem limites
Eddie escrevendo o livro após ingerir a droga
 Dessa forma,segundo o filósofo Byung-chul Han, que classifica a Sociedade do Cansaço em duas vertentes: Sociedade Disciplinar e Sociedade do Desempenho. Para ele, o sujeito do desempenho é mais rápido e produtivo do que o indivíduo obediente, mas o poder se transforma em uma espécie de dever. Portanto, seguindo a linha de raciocínio de Han, Eddie após entrar em contato com um estilo de vida totalmente diferente do seu, pré utilização da droga da inteligência, ele busca de várias maneiras ter mais acesso à ela, cultivando um vício tanto ao poder quanto o que a droga pode oferecer. Por sorte, Eddie acaba ganhando acesso ás drogas de maneira indireta, após o falecimento do seu ex-cunhado. Logo, ele, como homem mais inteligente do mundo, decide se envolver no mercado de ações.


- “O poder eleva o nível de produtividade que é intencionado através da técnica disciplinar, o imperativo do dever”
 Byung-chul Han


Aline Fonseca
99187

Nenhum comentário:

Postar um comentário