A transmissão cultural, como forma de aproximação entre diferentes povos e maneiras de lidar com a vida, foi o principal elemento da globalização.
A globalização consiste no termo utilizado para nomear a integração política, econômica e social mundial e foi intensificada com o crescimento do capitalismo, possibilitando que a cultura ocidental (majoritariamente norte-americana) se espalhasse pelo mundo e povos dos mais distantes locais do globo pudessem acessá-la.
Isso é possível graças a evolução dos meios de comunicação e dos fornecedores de informação. A expansão da mídia e da disseminação de notícias colaborou diretamente com a integração mundial desde a necessidade de noticiar eventos mundiais como, por ter sido simplificada, abrange conteúdos mais fúteis e de interesse pessoal individual.
Vitória Fernandes Silva
99179
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Nenhum comentário:
Postar um comentário