Quantos anos são precisos para construir uma religião?
Se parar para pensar no Cristianismo, tem se transformado a mais de 2000 anos, a visão do Cristianismo parece mudar a cada nova geração, não em um todo, mas em detalhes. A visão do papel da mulher, por exemplo, se transformou junto com o feminismo, assim como a criação de filhos e detalhes como tatuagens e piercings. O que causa isso? Ainda existem pessoas que acreditam que os cristãos não podem ter tatuagens, isso não é permitido, alguns tatuados se intitulam cristãos e alegam ser amados por Deus mesmo assim. Alguns dizem que o importante é o interior e julgam a aparência.
Quando vemos a construção de religião a partir da evolução da sociedade percebemos então que base é a mesma, mas os detalhes, tão defendidos não passam de escolhas, e que bom, afinal, não faz sentido defender o seu preconceito com base na religião.
Outra coisa para se estudar em superestrutura é o conceito de pirâmide onde algumas pessoas comandam a partir de seus respectivos cargos, mostrando que existem maos de homens moldando o que é visto como certo ou errado.
Laura Beatriz 99194
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário