A distorção da verdade é um fato que, dependendo da situação, pode ser gravíssimo. As fake news - que consistem em mentiras noticiadas como se fossem verdade - tem tomado força e se espalhado com mais credibilidade que o esperado.
A corrida presidencial do Brasil teve como principal elemento conturbador, as fake news. Manipulação em massa com mentiras absurdas fortalecidas por uma cultura que não busca a credibilidade da fonte de onde retira as informações e acredita no que lhe convém acreditar.
Hoje, há uma porcentagem de eleitores que realmente acreditam nas mentiras contadas por tais notícias falsas, números certamente preocupantes, que invalidam muitos meios de comunicação por isso.
Vitória Fernandes Silva
99179
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Nenhum comentário:
Postar um comentário