O termo Black Box surgiu fazendo alusão a televisão, uma grande caixa preta que quando surgiu parecia mágica, uma grande ainda preta que mostrava tudo o que a gente queria ver, era coisa de outro mundo!
Mas com o tempo, foi parecendo normal, em toda casa hoje podemos encontrar um aparelho de tv, os canais aumentaram e a sensação de que podemos escolher o que ver é ainda maior. A contradição está aí, a gente escolhe o que ver ou a mídia escolhe o que mostrar? Se a gente tem tanto poder de escolha assim, porque ainda somos tão enganados pela mídia?
O controle nas nossas mãos não passa de um dispositivo ligado ao sistema da Tv, na verdade o controle está nas mãos dos poderosos, no Brasil, seriam famílias que detém todo o poder e controle sobe o que é exibido. Então o que nos parece ser escolhido é na verdade uma grande farça já que somos controlados, tentam a todo tempo mudar o que pensamos nosso voto, escolhas e lado ideológico, mas a gente não sai da frente da TV, porque ?
Laura Beatriz 99194
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário