Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Linguagem e poder: Filosofia da linguagem teoria marxista



Segundo a teoria marxista todo discurso é baseado em outros e tudo depende da interação, pois ninguém se comunica sozinho por isso toda a comunicação pressupõe o outro mesmo em um monólogo, sendo assim a comunicação será social e não individual.

Todos os tipos de comunicação se estruturam em alguma linguagem mesmo que não for a oral, um exemplo é a LIBRAS, que aqui no Brasil libras a língua brasileira de sinais é um conjunto de formas gestuais utilizados por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas sejam elas surdas ou ouvintes.

Como dito anteriormente a linguagem se baseia em outras formas de comunicação a LIBRAS é baseada na língua de sinais francesa, como a linguagem é algo complexo e a língua de sinais não é apenas um gesto que traduz o alfabeto, mas sim interpretações das relações e elementos que compõem uma frase percebem-se a complexidade e estruturação em diversas camadas da comunicação que é algo que existe em diversas formas e tipos de sociedade desde a mais primitiva a atual não sendo algo constituído em uma só forma universalmente.

Taynara Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário