Você concorda que todo mundo tem uma função na sociedade?
Isso é discutido no filme "Vida de inseto" onde cada um tem uma função bem definida e um lugar na sociedade que não é possível trocar. As aranhas, formigas, abelhas, todas trabalhando em perfeita sintonia para que nada fuja do controle.
Por exemplo, a função da aranha não pode ser substituída por nenhum outro inseto, ou seja, basicamente a função de cada um é só dele e não existe possibilidade de troca.
A problemática do filme surge quando um inseto deseja trocar de função, trazendo em discussão tudo aquilo que o filme demonstra: a falta de opinião própria e da vontade de ser mais do que se esperam.
A nossa sociedade não é tão bem dividida assim, mas o funcionalismo é discutido, um exemplo é a Graduação, onde grupos passam anos discutindo o que é sua função ali, o que cada um pode fazer parece depender de um licença, o nosso diploma.
Mas porque não trocar?
Laura Beatriz 99194
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário