Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Euphoria e Identidade

honra e identidade


Euphoria e Identidade

Por: Adrielle Mariana - 99210

A identidade nada mais é que a construção de um personagem cultura, a maneira como você se apresenta ao mundo, e esse personagem que cada indivíduo constrói de si mesmo é uma metamorfose, algo que se remete muito a esta construção é a série Euphoria. 
Nos desdobramentos do enredo a personagem principal “Rue” é vista como uma criança até então comum que sofre de bipolaridade, após crescer, na sua fase adolescente Rue se mostra ser uma outra pessoa. Depois do falecimento de seu pai e seu vício em drogas, a mesma é internada numa clínica de reabilitação, que ao ver de sua mãe a clínica iria construir um caráter diferente, pois as drogas envergonhava e manchava o nome e a imagem da família 
No entanto a sua identidade é formada de acordo com o contexto que o sujeito está inserido e sua cultura, levando esses conceitos em consideração, Rue por viver em um bairro que ela considera classe média e sua cultura de sempre estar remédios (antidepressivos) facilitou para que a mesma fosse quem ela se tornaria, uma dependente química.
Assim se entende que por mais que se drogar fosse sua válvula de escape da realidade, Rue é julgada pela comunidade escolar, através do olhar alheio, isso evidencia que não é você quem constrói sua identidade, mas sim as pessoas que estão ao seu redor. Rue na verdade não entra nesse cenário de forma em vão, o ambiente na qual ela está inserida e sua cultura de resolver seus problemas com remédios são na verdade facilitadores para tudo que aconteceu com ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário