Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Uma reflexão sobre a ética e a propagação do preconceito

No dia 22/03 a Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandato de apreensão contra o DJ Renan da penha, o fundador do "Baile da Gaiola" e um dos maiores nomes do Funk no Brasilm a alegação do Desembargador Antônio Carlos Nascimento é de que o DJ servia como olheiro do tráfico já que segundo a polícia ele avisava aos traficantes quando existiam policiais na comunidade. A partir dai é feita a reflexão, o ato de avisar quando os policiais estavam no local é ético? bom, a função desse texto não é definir isso mas sim mostrar que o julgamento entre o que é ético e o que não é depende do contexto onde ele está sendo analisado.
Talvez o ato de avisar que uma ação policial está ocorrendo não fosse visto como crime em bairros nobres das cidades ou se fosse feito por uma pessoa que não é marginalizada pela sociedade naturalmente e provavelmente as pessoas que residem em áreas nobres e são naturalmente aceitas pela sociedade julguem a ação do DJ Renan como anti-ético, agora, se essas mesmas pessoas vivessem em um meio pobre onde a violência policial faz parte do seu cotidiano e mata seus conhecidos e familiares, o ato do Renan seria algo natural e visto como meio de proteger as pessoas da violência que a ação policial pode trazer a essas pessoas.
Isso só mostra que o conceito de ética está diretamente ligado ao preconceito que as pessoas que usam dela com artificio de controle tem da sociedade, fazendo com que a ética moderna seja usada com uma forma de propagação do preconceito.


Resultado de imagem para dj renan da penha preso





Por: Caio Ferreira| Matrícula: 99189

Nenhum comentário:

Postar um comentário