A história de Jesus Cristo De Nazaré tem sido repassada de geração em geração por bilhares de anos. Sendo cristão, ou não, é difícil encontrar alguém que não saiba ou tenha ouvido falar de quem foi esse homem que a todos intrigou.
As escritas deixadas por seus discípulos revelam como Jesus viveu sua vida buscando sempre ajudar ao próximo, pregando o amor entre as pessoas e valorizando aqueles marginalizados pelo sistema da época. Mas justamente por levantar a voz em prol dos pequenos diante da ganância e crueldade dos grandes, acabou por ser julgado ao lado de um dos ladrões mais odiados. E quando a população que ali se encontrava reunida, fora questionada por Pilatos, governador da província Judeia, sobre quem queriam que crucificassem, responderam "Jesus". Gritavam a plenos pulmões "crucifiquem-no!", e então assistiram enquanto aquele homem inocente subia todo o calvário carregando a pesada cruz em que seria pregado.
A opinião pública se trata da participação popular nas decisões e pensamentos de uma sociedade, e no caso da história de Jesus Cristo, o senso comum desejava e bradava para que este fosse morto. Isso mostra muito sobre os padrões de ética e moral daquela época, e como a junção de pensamentos semelhantes foram responsáveis pelo fim injusto desse homem.
Ana Caroline De Souza, 99211
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário