Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A Teoria de Reconhecimento na Influência Digital


  YouTuber, Instagrammer... a produção de conteúdo na internet que foi por anos apenas um hobby na vida dos criadores, agora se tornou profissão! Com direito a CNPJ e pagamento de impostos. Apesar de o foco dos YouTubers ser produção de vídeos e dos Instagrammers, stories publicidades no feed e afins, os dois se misturam e se complementam. Hoje, grandes marcas como Coca - Cola, Spotify, Mc Donalds e muitas outras apostam alto na contratação de Influenciadores para participação em campanhas e divulgação de seus lançamentos/marcas/produtos. Mas o que gerou o "boom" dessa profissão? Porque o marketing digital com influenciadores funciona tão bem?


  Esse fator pode ser explicado pela Teoria do Reconhecimento, a qual defende que o homem é um ser social e explica que as relações se dão por reconhecimento entre os indivíduos, um senso de identificação com o estilo de vida e modo de agir de determinados grupos.

 Dessa forma,esse fenômeno age diretamente sobre a Influência Digital, uma vez que os indivíduos seguem e acompanham os influencers com os quais possuem algum contexto em comum. Exemplo disso é o canal do YouTube "Oxe Menina".Sua dona é uma menina que leva uma vida simples no interior do nordeste. O canal tem mais de 700.000 inscritos, e alcançou todo esse sucesso devido à identificação de milhares de pessoas com a realidade mostrada em seus vídeos.

  Portanto, esse processo faz com que a publicidade feita por influenciadores alcance alto grau de eficiência, uma vez que a identificação e reconhecimento fazem com que o público seja convencido, por exemplo, a aderir à ideias e comprar produtos divulgados por essas figuras públicas.


Fernanda Trindade Fonseca
99186

Nenhum comentário:

Postar um comentário