Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Uma Noite de Crime (The Purge)

Moral e Ética. Conceitos com significados diferentes que muitos acreditam ser o mesmo. Entende-se por moral o seguimento dos regulamentos, das ordens e regras; um conjunto de normas que definem qual conduta o homem que vive em sociedade deve ter. Já a Ética, é o princípio que motiva os modos humanos; é um "conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vive, garantindo, o bem-estar social".

Devido às Leis Jurídicas - criadas com base em princípios éticos para que haja uma convivência de respeito e ordem na sociedade - o ser humano não realiza atos que são considerados antiéticos pois, temem a punição que receberá. Mas, quando se permite fazer o que quiser sem que seja punido por isso, as pessoas mostram-se o quão nada ético são os seus instintos e desejos; é o que o filme Uma Noite de Crime (The Purge) apresenta.

No filme, o ano é 2022, nos Estados Unidos, e anualmente tem um dia da Purificação, no qual os cidadãos ficam liberados durante 12 horas para praticarem uma série de crimes e violências, sem que sofram nenhuma punição - os policiais, os bombeiros e os hospitais param de funcionar até o fim do prazo. Através desse filme é possível perceber mais claramente como a sociedade só sobrevive porquê há o controle desses instintos imorais, tornando as pessoas mais humanas, contendo o instinto animal que habita em cada um. "As mesmas leis, regras, morais e éticas que, às vezes, nos incomodam pelas suas restrições, são essenciais para a convivência em sociedade - sem a existência das punições e da ordem, viveríamos em meio ao caos".

Por: Beatriz Fonseca
Matrícula: 99207

Nenhum comentário:

Postar um comentário