Masculinidade Frágil
por: Adrielle Mariana - 99210
Logo todos os homens que não se "encaixam" a isto não é aceito com amor, direito e solidariedade tanto pela família até mesmo pelo grupo de amigo, sendo assim muitos homens tanto antigamente quanto de hoje são pré-determinados a seguir e agir nesse padrão para se sentirem acolhidos pela sociedade. Assim a sociedade foi construída, caso o homem erre na forma de agi, se o mesmo não é considerado "homem de verdade" ou carregue alguma característica feminina ele é mal visto, pouco aceito e todas essas decisões terá consequências, isto ao ver social. Então partindo desse conceito de que o homem para se afirmar como Homem deve se comportar como machão, durão, intimidador, poderoso, gera decepções tanto para o homem que quer provar aquilo quanto para a sociedade que de forma ou outra é afetada, tudo isso influenciado pelo meio social.
Nesse modo nasce figuras e personagens que posa de "macho alfa" e na maioria das vezes é naturalizado, como por exemplo o Billy - da serie Stranger Things - para o mesmo se sentir aceito durante a drama ele se submete à comportamentos hostil e age como superior, mostrando que tudo que é másculo é mais valioso.
Billy - Stranger Things
Vale lembrar que todo esse comportamento representado por Billy é fruto de uma sociedade retrógada, onde só o homem é "poderoso" associando isso a Teoria do Reconhecimento vemos claramente que naquela situação, o homem para ser visto como másculo o mesmo é coagido a agir de forma como todos enxergam "certo" assim sendo respeitado e aceito na sociedade.
Finalizando o resultado desse comportamento e obsessão por ser aceito e respeitado, são homens emocionalmente retraídos que não conseguem lidar com problemas mínimos de maneira simples sem desempenhar o papel de "macho alfa" causando na maioria das vezes frustações pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário