Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

A loser venceu


 Sierra Burges ir a loser é um filme de comédia romântica que se passa nos Estados Unidos e conta a história de Sierra (interpretada por Shannon Purser), uma jovem muito inteligente e dedicada ao Ensino Médio, que não se encaixa nos padrões de beleza, e, por isso, sofre bullying. Por um amor, considerado por ela impossível (devido à sua aparência), ela se passa por outra pessoa para vivenciar o romance (catfish). Ao fim da trama a farsa é descoberta e ela Jamey (por quem se apaixonou) terminam juntos. Além disso, no decorrer do filme, Sierra expõe fotos comprometedoras de sua melhor amiga (Verônica) na internet, e é perdoada.

A palavra ética vem do grego ethos, que significa caráter moral; costumes aprovados. Ela é a guia comportamental dos indivíduos dentro de um grupo social, uma vez que determina se uma atitude é correta ou não. Nesse contexto, a Teoria da Ação, em seus três pontos fundamentais (Consciência da práxis; deliberação e costumes de grupos) pode ser usada para analisar situações de possível desvio do eixo moral.

 Dessa forma, levando em consideração que o contexto o qual a história se passa, a personagem Sierra cometeu dois crimes: falsidade ideológica e exposição indevida. Porém, mesmo após desvios éticos criminais conscientes, a baixa autoestima da personagem foi tomada com uma justificativa aceitável para que ela não sofresse punição alguma no desenrolar da história. 
Portanto, apesar de o filme abordar uma temática importante: as consequências psicológicas da imposição de padrões de beleza, o fator discutido anteriormente gerou incômodo no público e até ameaças aos diretores.

Fontes:
.

Fernanda Trindade Fonseca
99186


Nenhum comentário:

Postar um comentário