Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

domingo, 18 de agosto de 2019

O reconhecimento da Comunidade LGBT pela sociedade

A Teoria do Reconhecimento retrata, em seu básico, que o ser humano tem a necessidade de se sentir reconhecido e luta por isso. É uma questão muito diversa, pois podemos relacionar a várias situações do cotidiano, como a luta das minorias para ter seus espaços na sociedade. A afirmativa “todo homem é um ser social”, mostra que os humanos são seres com tendências a viver em sociedade, porém nem todos aceitam aos outros como seres iguais, por orientações que sejam diferentes, e acham que não tenham que compartilhar os mesmos direitos. 

Por exemplo, a comunidade LGBT clama por reconhecimento e direitos na sociedade contemporânea, porém, a consciência histórico-cultural da humanidade insiste em taxar que a plena existência dessas pessoas vai contra todas as leis religiosas e naturais do Universo. Atualmente, a sociedade tem passado por uma transformação e começa a reconhecer os membros dessa comunidade em uma escala maior, mas ainda existem convergências que mostram a falta de aceitação por parte de alguns. 

Diariamente, são noticiados crimes cometidos contra homossexuais, transexuais e variantes da comunidade e também suicídios, que, na maioria das vezes, acontecem pela não aceitação por parte da família e por não se sentirem parte de algo nem reconhecidos por alguém. Essa realidade mostra uma falta de eticidade, que seria, basicamente, a aceitação das pessoas, o direito delas de fazer parte de algo e solidariedade com os que fazem parte de algo. 


Imagem representando a resistência e luta da Comunidade LGBT

A sociedade se transforma e a mente das pessoas deveria se metamorfosear juntamente com ela, porém a ignorância alheia induz a crença ao desconhecido, culminando uma falta de reconhecimento, causando enormes lesões na definição da sociedade.

Robert Rodrigues, 99206 



Nenhum comentário:

Postar um comentário