Foto: Riot Games/Divulgação
Por: Guilherme de Carvalho Alves99182
Até meados de 2013 ninguém houvia muito falar sobre E-Sports, ou então não davam a devida importância à tal categoria esportiva. Entretanto, à partir de certo ponto desta década, a ascensão dos jogos eletrônicos no Brasil foi assustadora. Em pouco tempo, estádios de futebol estavam lotados para assistirem as finais de algum campeonato, e milhares de telespectadores acompanhavam os games diretamente da tela dos seus celulares, computadores e até mesmo televisões.
Em muito pouco tempo o reconhecimento da categoria como esporte de fato se espalhou pelo Brasil, e incentivava cada vez mais crianças, jovens, e até mesmo adultos a adentrarem neste mundo tão emocionante. Entretanto, a batalha para conseguir reconhecimento nunca foi das mais fáceis. Seja no League Of Legends (LOL), DOTA, FIFA/PES, Counter Strike ou em qualquer outro jogo eletrônico, ainda existem diversas pessoas que criam um pré julgamento de forma negativa acerca do assunto, e o tratam como uma doença para a sociedade.
Lutas diárias são travadas pelos famosos "Gamers", que hoje carregam consigo o apoio de multidões, à fim de conquistarem o devido reconhecimento para esta categoria mais moderna dos esportes nacionais e mundiais. No entanto, mesmo diante de tantas batalhas, é possível perceber uma vitória diária dos E-Sports, afinal, o reconhecimento já conseguido por eles possibilita que a modalidade se torne de fato um trabalho, uma fonte de sustento para quem entra neste mundo, e um esporte apreciado por milhões de fãs espalhados pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário