Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Não dê asas a cobra


Jon Snow é o filho bastardo de Ned Stark na série de sucesso mundial, Game of Thrones, pelo menos era o que achavam os fãs até as ultimas temporadas. Jon Snow construiu toda a sua identidade em volta da ideia de ser um bastardo, um Snow, e não alguém de uma grande Casa. Todos os sacrifícios e dificuldes. Jon construiu sua reputação e liderança por meio de sua honra, dedicação e coragem – não por ser da realeza ou por ter desejado o poder.

A busca pela posse do trono é o que rege a série e seus respectivos personagens, uma delas Daenerys da Casa Targaryen, é uma heroína cativante. Forte, determinada, corajosa e capaz de comandar dragões, ela já passou por grandes terrores, inclusive causados pela própria família.
Daenerys era apenas uma bebê quando teve de deixar Pedra do Dragão com o seu irmão mais velho. Aos 13 anos, ela foi forçada a se casar com Khal Drogo, líder do povo nômade Dothraki. A união serviria para que o ambicioso Viserys pudesse montar um exército e tentasse retomar o reino que fora tirado de seu pai, o Trono de Ferro. No entanto, o matrimônio deu a Daenerys a autoridade de uma khaleesi. Foi o início da caminhada da personagem rumo ao poder. 

Daenerys em sua jornada à posse do trono constrói laços fortes mas também assassina muitas pessoas pelo caminho. A fama que o seu pai tinha de "Rei Louco" passa a ser observada pelas ações que a aspirante a rainha possui. 
Na ultima temporada da série, Daenerys já em Kings Landing, onde  fica localizado o Trono de Ferro, queima toda a capital já que a atual rainha Cersei não aceita que ela possua o trono.


Caos, Sangue e Fogo


Voltando a história do bastardo não tão bastardo Jon Snow, a verdadeira história de sua vida  o nome verdadeiro de Jon Snow é Aegon Targaryen. O que o torna tio de Daenerys e verdadeiro dono do trono. 

Jon, apesar de ter se envolvido num romance com sua sobrinha, a assassina após Daenerys botar fogo em Kings Landing, onde estaria apenas indo atrás do que lhe era direito dos dois. Será que ele a matou para pegar sim o trono, mesmo tendo negado a priori, ou seguido de influencias externas? Tal postura questionou sua honra não só no meio fictício como também entre os fãs. 


Jon, após matar sua sobrinha Daenerys 

Aline Caldeira 
99187

Nenhum comentário:

Postar um comentário