Lançado em 2007, o filme "Into the Wild" narra a história de Chistopher McCandless (Emili Hirsch), um jovem americano que resolve largar a boa vida com pais ricos após se formar e doar seu dinheiro a uma instituição, com destino a Alasca selvagem – “a grande aventura” de acordo com o personagem. Uma fuga em revolta aos padrões da sociedade e desprezo pela superficialidade da relação humana.
Vemos a transformação do personagem, não só de Chistopher McCandless para Alexandre Supertramp – o andarilho, mas como transformação psicológica, o processo à maturidade desde que largou tudo até seu contato mais intenso com a natureza. A história é conduzida pela trilha sonora de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam com seu primeiro álbum solo e dedicado ao longa com todo aquele toque de folk rock/grunge, não poderia ser melhor. Ganhou o prêmio de melhor canção original por “Guaranteed” no Globo de Ouro.
Alguns se incomodam com o desfecho do filme, tudo se remete a uma reflexão e questionamento de ideologia e liberdade. Em torno do cenário e história do longa várias questões podem ser levantadas perante o tema de "Liberdade ou Autonomia", no drama o personagem se desenvolve em torno da busca por essa Liberdade, e não a encontra, ele terá sido então, autônomo por um certo tempo, até sua decisão final, que foi o suicídio.
Laísa Menezes
99197
Nenhum comentário:
Postar um comentário