A terceira temporada de Atypical chega em 1° de novembro A série conta a história de Sam, um adolescente com autismo que está prestes a terminar o ensino médio.
Ele trabalha, tem um amigo muito estranho e em sua escola fez uma amizade que prosperou, por um tempo, como um namoro. Sam é extremamente controlado por sua mãe que é super protetora, e não o permitia nem ter uma conta em um banco, por meio do trabalhoso percurso até o estabelecimento.
Sam e seu amigo no trabalho |
Em uma busca por uma maior autonomia em sua vida, Sam começa a frequentar um grupo de apoio aos alunos com autismo em sua escola. A proposta é fazer um atendimento focalizado nas especificidades do público e fazer orientações mais direcionadas e trocar experiências sobre as vontades de fazer uma faculdade, coisa que sua mãe já não vê necessidade, logo ja não incentiva tanto. Além disso, ele ficou determinado em abrir sua própria conta no banco para ter uma maior independência financeira.
Muitos dos atores do grupo de atendimento têm autismo. Foto: Beth Dubber/Netflix. |
Atypical mostra como a família, a escola e os amigos apresentam esses fatos como naturais. Trabalhando de forma muito sutil que certas mudanças precisam ocorrer para a melhoria de uma situação. A autonomia de Sam vai se construindo episódio por episódio e na minha opinião é incrível para que outros jovens com o mesmo espectro possam se identificar e se sentirem incluídos.
Aline Caldeira
99187
Aline Caldeira
99187
Nenhum comentário:
Postar um comentário