O sistema filosófico da escritora russo-americana Ayn Rand, objetivismo, é, praticamente, fornecer todas as possíveis informações sobre um determinado fato, tornando para muitos, algo impossível.
É o que acontece com o personagem Maven. A autora fornece as informações sobre ele, deixando para o leitor formar a sua opinião sobre o mesmo.
*** CONTÉM SPOILER***
Os leitores do livro A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, são formados basicamente por dois grupos: aqueles que gostam de Maven (personagem do livro) e aqueles que não gostam.
Após vários acontecimentos (muita informação para contar aqui) Mare Barrow vai morar no castelo, onde se ver no triângulo amoroso entre os príncipes Cal (futuro Rei) e Maven (irmão mais novo de Cal). No desenrolar da história, Maven vai se mostrando um ótimo amigo, até que Mare se apaixona por ele. Fatos como: Maven sentir-se como a sombra do irmão (já que não é o príncipe que se tornará rei), ser manipulado pela mãe, entre outros, são fatos que fazem o leitor se apegar com o personagem. Ao final do livro, Maven mostra quem realmente é: um vilão. Ele, a todo momento, esteve usando Mare para se tornar rei.
Nos livros seguintes, mostra Maven como vilão. Os leitores ficam divididos, pois, mesmo sendo um personagem do mal, ele é uma vítima.
A partir desses dois lados mostrados, cabe a cada leitor, com base nos seus conceitos e seus conhecimentos culturais, julgar o personagem; escolher gostar dele ou não.
Por: Beatriz Fonseca
Matrícula: 99207
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Nenhum comentário:
Postar um comentário