Foto: Wesley Almeida / cancaonova.com
Por: Guilherme de Carvalho Alves
99182
Já há algum tempo as discussões sobre possíveis verdades passaram a adquirir um novo modelo de debate. Isso devido ao grande avanço das ciências sociais, sociologia e filosofia, que possibilitaram uma maior abrangência de conhecimentos para debater sobre o assunto. Com isso, as grandes verdade, consideradas por muitos como absolutas, passaram a ser alvos de debates e reflexões acerca de sua real veracidade.
Por exemplo, para muitas pessoas, é uma verdade absoluta que o carro 'X' é melhor do que o carro 'Y'. No entanto, para outras pessoas, seja por conta de sua identidade sociocultural, sua qualidade de vida, sua educação ou diversas outras variáveis, o carro 'Y' é melhor do que o carro 'X'.
Portanto, cabe uma breve análise acerca do assunto, à fim de provar que a verdade, ou boa parte das verdades, pode não passar de um ponto de vista, e que diferentes pessoas possuem diferentes pontos de vista sobre determinado assunto, construindo diferentes verdades para um só objeto de estudo.
O Jornal de Filosofia da Comunicação é um espaço de produção de conhecimento crítico e filosófico de estudantes do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Viçosa. As postagens - notícias, colunas, opiniões e resenhas - são produções inspiradas nas aulas de Filosofia da Comunicação (EDU 124. Os textos e imagens são de responsabilidade dos autores estudantes e não são compartilhadas pela universidade ou pelo corpo docente. Coordenador : Prof. Dr. Arthur Meucci (DPE/UFV)
Postagem em destaque
Quem influencia quem?
Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário