Postagem em destaque

Quem influencia quem?

Isabelle Kruger Braconnot 99173 superestrutura O paradigma marxista sobre infraestrutura e superestrutura já é utilizado a muito tempo. A...

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

contestando



O filósofo austríaco Karl Popper criou, na década de 30, o conceito de falsificacionismo. Seu princípio é o de que toda a hipótese deve ser testada de forma a tentar fazer com que ela seja falsa, errônea, livrando-se assim da indução de verdades.

Essa corrente é muito utilizada até hoje, principalmente no ramo do direito. Advogados, ao analisarem casos por meio do falsificacionismo podem encontrar injustiças com mais facilidade. Além disso, as situações consideradas inicialmente como justas podem ser corrigidas se analisadas nesse modelo.

A série mundialmente famosa How To Get Away With a Murder, que conta a história de alunos do curso de Direito que estagiam para a sua professora, uma advogada de defesa. A cada episódio há um novo caso a ser resolvido, para isso, a professora pede que cada um de seus estagiários crie uma forma de solucioná-lo. Quando o aluno apresenta sua proposta, a advogada utiliza do princípio do falsificacionismo, apontando todos os fatos que podem ser refutados e que atrapalharão o caso.


Ao assistir a série, pode-se perceber que todas a professora consegue encontrar erros em todas as induções feitas pelos alunos, ou seja, leva-nos o crer que o modelo criado por Popper para que haja a verificação de uma informação é bastante efetivo.


Maria Eduarda - 99199

Nenhum comentário:

Postar um comentário